segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Já dei o meu contributo, e vocês ?



Já está. Sexta feira fiquei literalmente 450 ml mais leve. Fui como uma boa menina que sou, fazer a minha contribuição para o banco de Sangue. Infelizmente não pude ser dadora de medula, devido aos meus problemas da Tiroide/Bocio ( F#$K )mas ao menos pude dar sangue. E levei o maridão comigo, é verdade, aquele mariquinhas pé de Salsa, aquele que nem foi capaz de ficar na sala de espera da maternidade enquanto eu gemia a ter os meus filhos de mais de 4 kg ( mas isso é outra história ) , aquele que vomita o fígado e a bílis sempre que lhe falo dos meus "trabalhos de parto " esse mesmo. Perguntei e a resposta dele foi : Eu vou. É por uma boa causa e se puder ajudar o filho de alguém conta comigo. ( a minha cara de parva muda e orgulhosa para caraças ) mas, não lhe disse do dia, para ele não começar a matutar muito naquilo e não fosse acordar doente, então....dia 09 de Agosto, liguei para ele mal cheguei ao serviço e disse : Mor, toma um bom pequeno almoço e vem cá ter que estou á tua espera para irmos dar sangue...... Ele chegou cheio de força e pujança, sempre muito bem disposto, e nem se foi abaixo quando viu um dos meus colegas de serviço a cair duro no chão quando estava no recobro. Lá foi ele á minha frente como um lindo, e eu deitada na cadeirinha ao lado dele , muito romântico os 2 juntinhos a dar sangue quando começo a ver-lhe perder a cor e depois levanta um dedinho como se estivesse na escola primária e diz: “ Senhora enfermeira, acho que não me estou a sentir muito bem “ E aí foi um filme, ala deitar a cadeira, levantar as pernas... Tussa.... oh homem tosse, não feches os olhos... fale comigo...vamos parar... E Eu...muda , impávida e serena...E Ele a dizer, não pare, não pare que eu quero ir até ao fim... E foi, contribuiu e fez a sua inscrição para a medula e eu fiquei muito feliz e orgulhosa do pai dos meus filhos ( Claro que tive que tirar uma fotografia , eu toda airosa, já com o penso no braço e sensação de dever cumprido, abraçada ao meu hubby todo verde e moribundo deitado na marquesa ). AH, e apesar de não ter ido á festa da Ana no sábado, assinei o meu nome num quadro que as Exmas representantes Açorianas mor, fizeram o obséquio de levar á festa de Lisboa. P.S. Também não fiquem e pensar que eu sou assim tipo Mulher Maravilha. Acho que foi da ansiedade de ver o respectivo a ficar para lá de Bagdad, o meu sangue decidiu ficar envergonhado e recusou-se a sair a meio do processo, lá teve que ficar uma Enfermeira a segurar na agulha para ficar numa posição especial para o sangue poder sair, mas cheguei lá. Mais tarde ponho aqui umas fotos da “ Festa da Ana na SATA “

Sem comentários:

Enviar um comentário