quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cum caraças !

Ontem tive um dia do caraças ! Começa com o Diogo a acordar ás 7h00 e começar logo a gritar " Mãe , mãe ". Porra e pai não ? És filho do padre ou quê ? O teu pai também mora nessa casa ! Mas é que o miúdo só se cala quando lhe respondo como gente grande, que isso de grunhidos não é lá com ele. Perdida por 100 perdida por 1000, toca a levantar que ele já está a pedir o leite. Nisso o Miguel, parece que vem ao cheiro....também quer o leite, lá lhe faço uma caneca de leite. 1º birra do dia. Hoje não quer na caneca, quer num biberão igual ao irmão. A coisa hoje promete. Rapazes alimentados, visto o mais velho, nisto o Diogo decide tirar a sua própria fralda, não liguei muito pois já ia tratar dele de seguida. Vou ao quarto buscar a roupinha dele, chego á sala e o que vejo ? Sua excelência, todo nu, agarrado ao instrumento e a apontar para o chão !!! Grande poça de chichi no meio da sala, ala ir encher o balde para limpar o chão ! Quando chego á sala para limpar o sucedido, vejo-o sentado em cima do próprio mijo a gastar quase um pacote de toalhitas e a tentar limpar o chão ! E agora perguntam-me vocês ? E o marido ? Essas crianças não têm pai ???? Sua alteza real, ainda dormia, impávido e sereno, como se não fosse nada com ele. Apesar de 5 em 5 min eu gritar como uma perdida " ACORDA " temos que ir ao centro de saúde hoje ! Preciso de ajuda ! Ainda tenho que tomar banho e tenho roupa para estender. Nada.... o raio do homem parece que não é desse mundo ! O que fiz ! peguei no Diogo, todo nu e enjoando a mijo e fui com ele para o quarto e sentei-o em cima da cara do Pai. Remedio santo. Lá foram os 2 a rir todos felizes e contentes ! Estava eu á espera de uma resposta torta, para cair em cima dele com todo o arsenal que tinha na ponta da língua e ele lá foi todo bem disposto para a casa de banho.... IIIIIII que gêne ! Quando Deus quis, lá fomos nós todos alfeiros para o centro de saúde. Aguentar 2 crianças de 1 homem no centro de saúde não é tarefa fácil !!! Finalmente somos chamados para a consulta de enfermaria. Despe Diogo, pesa, mede, veste…. E diz a enfermeira ah, afinal pode tirar a camisa outra vez para dar a vacina ! dahhh, não podias ter dito isso de uma vez ? Nisso o rapaz já estava aborrecido e já estava num berreiro a querer sair porta fora , prepara a vacina e ????? Um berreiro !!!! Eu não quero ! Eu não quero ! ai cum caraças, queres ver que o rapaz de um momento para o outro começou a falar como gente grande ? Não. Era o Miguel a pensar que a vacina era para si ! Nisto continua com os seus gritos histéricos ! … “ A mãe mentiu ! Eu não quero, disseste que a madrinha é que ia dar ! Nisto levanta-se e sai porta fora ! Eu de boca aberta, feita tansa, sem saber se continuava a agarrar o Diogo ou se ia atrás do Miguel. Depois de ser acalmado pelo pai, lá volta ele a fungar e com cara de cachorro abandonado, e mesmo a tempo de ver o irmão aos prantos por ter acabado de levar a vacina dos 18 meses. Siga, filho mais novo lá para fora para ser entretido pelo pai e vamos ao filho mais velho. Pesa, mede, faz perguntas sobre alimentação, se faz coco, se faz chichi….e o raio que a parta… quando começa com cara de tola c´olho para um gráfico ( nisto já estou eu a ouvir “ Mãe, mãe…. A mãe já vem, ela está ali dentro…..Mãe, mãe…) lá vou eu buscar o miúdo que eu falo, falo, falo , mas fico toda contente por ele ser a minha sombra . E o raio da mulher sempre feita mula a olhar para o gráfico e diz: Olhe, o Miguel está mesmo no limite do peso ( 23k e 117 cm ) Hummmmm, está-me a querer dizer que o meu filho está gordo !!! Olho para ele, um espirra canivetes…Nisso o pai pela primeira vez abre a boca ! “Que raio de tabela é essa que vocês têm ai ? “ sem tirar nem por. “ Isso não está certo de certeza ! esse rapaz é gordo ???? “ Ele ainda veste os seus calções de quando tinha 3 anos ??? “ E Eu já a pensar c´horror, vai sair á mãe ???!!!! Mas nisso Sra. D. Enfermeira diz que não era isso que queria dizer, só estava a alertar que se ele continuasse a aumentar de peso pode ficar gordo !!!! DUHHHHHHH mas tu picas-te com água da sanita ou quê ? que raio de conversa é essa ????!!!!! claro que se ele está a crescer tem que aumentar de peso, mas que eu saiba ele ainda tem muito para crescer não ???? Ou os rapazes só crescem até aos 5 anos ????? Volta outra vez para a sala de espera, para ter consulta com o medico de família ( era a primeira vez, nunca lhe tinha tirado as medidas, nem tinha uma fronha para associar ao nome ) Nisso já passava das 11h30 e aqui a Je com os stresses todos para sair de casa, esqueceu-se de por umas bolachinhas no saco e uns iogurtes. Resultado, 2 crianças aborrecidas, cheias de fome e sempre a choramingar e a fazer birrinhas a querer pegar direito dali pra fora. Quando Deus quis…. Lá veio um trintão, todo morenaço, de t-shirt vermelha toda colada ao corpo chamar pelos irmãos Miguel e Diogo, e eu oh lá…. A coisa promete…. Entramos os 4 na sala, tipo pálins, sim porque eu já estava toda esgrouvinhada, com bigodes de suor e o cabelo amarrado num coque com uma mola ( sim, estava feito sopeira… ) e ali á minha frente aquele Apolo… todo metrossexual…. E para piorar a situação com 2 filhos cada um a fazer uma birra maior que o outro, eu a tentar acalmar os ânimos, a tentar que o Diogo se calasse e deixasse de gritar ( pois queria a toda a força, a laranja que o médico tinha em cima da secretária, coitadinho, estava cheio de fome ) lá vamos comunicando entre gritos e birras, o Miguel desata num pranto pois não quer mostrar o seu instrumento ao médico….Enfim um filme…e eu a desejar ter um buraco no chão para me enterrar, pois além de estar num estado miserável ele ainda deve ter achado que eu era uma péssima mãe, com 2 filhos super malcriados e birrentos…. Então a minha primeira vez, como todas as primeiras vezes… não foi assim muito boa…não devo ter deixado assim muito boa impressão. E agora ao escrever este post, é que me caiu a ficha e cheguei a conclusão que o meu médico de família é o gajo cheio de style que costumava ver todos os dias a tomar um cafezinho aqui no café ao lado do meu estaminé. Realmente esse mundo é mesmo pequeno. Continuação…….

Sem comentários:

Enviar um comentário