quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aos teus 5 anos....

...Já falas como gente grande. ...Já usas expressões aprendidas /ouvidas pelos teus amigos ( tipo DUHHH, Ica, é de madeira ?) ...Já foges dos meus beijos e dos meus abraços ( a não ser quando estamos á noite no sofá a ver o panda ou o Disney chanel, e me dás carta branca para as mimices ). ...Já vais para o teu ultimo ano de pré. ...já contas até 100 ...já comes sozinho, vais á casa de banho sozinho, tomas banho sozinho ( mas gastas muito shampô e toneladas de água ) ...Ainda sou eu que escolho a roupa para vestires, mas nos sapatos quem manda és tu ( sempre tiveste o fetiche dos sapatos ). ...És um malandrinho para lavares os dentes, tenho que repetir umas 20 vezes para te dignares a ir lava-los. ...Tens medo de cães grandes e dos cães da quinta e da mata. ...Sabes andar de bicicleta sem a ajuda das "rodinhas" ...Quando vês desenhos animados, ficas surdo para o mundo que te rodeia ( não faz mal filho, a mãe também é assim). ...Adoras a mãe, mas tens uma predilecção especial pelo pai. ...Quando te vês sozinho em casa, e a mãe não te ouve chamar porque está na garagem a por roupa na maquina, choras como um perdido a pensar que a mãe desapareceu ( já te disse 1000 vezes que a mãe nunca mas nunca te vai deixar sozinho em casa e desamparado, quando sair de casa, vais sempre comigo). ...Quase que já sabes nadar sozinho. ...De manhã dás uns abraços tão gostosos ao teus irmão, como num instante lhe dás um aperto. ...Não medes a força que tens e és bruto no brincar com o teu cão e com o teu irmão. ...Já fazes sozinho o teu lanche, quando tens fome ( uma sandes e um copo de leite com chocolate ). ...continuas a querer dormir na cama dos pais e á conta disso eu e o pai estamos todos tortos da coluna. ...Adoras ir para o ATL e estar na brincadeira com os teus amigos. ...És uma criança irrequieta, cheia de vida e feliz. ...És muito envergonhado para as pessoas que não conheces ás vezes até demais. ...Nunca te calas e estás sempre a fazer perguntas. ...Detestas estar sozinho. ...Não sabes e não gostas de esperar. ...És muito mimoso e ciumento daquilo que é teu e dos teus. ... Tens sempre uma resposta na ponta da lingua. ...És teimoso, muito teimoso. ...Gostas do facto de seres louro. ...Adoras sapatos e tu é que gostas de ir comprar os teus e reparas sempre se alguém tem sapatos novos. Mas acima de tudo és o meu filho, o meu herdeiro e a mãe ama-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário