quarta-feira, 28 de agosto de 2013

.....Continuando

Continuando….. Como já disse, o Miguel queria a toda a força que fosse a madrinha a dar a vacina dos 5 anos ( sorte a dele a madrinha é enfermeira ) Mas obrigou-nos a visita a 2 centros de saúde diferentes no mesmo dia ( bem bom que ela não trabalha no Nordeste ) Mal chegamos á sala de vacinação, e enquanto esperávamos que a madrinha acabasse de fazer um penso, Miguel escondeu-se debaixo de uma cadeira. Começamos logo com uma tanga do caraças… Oh filho sai daí, isso não dói nada, tu já és um menino grande e forte, bla bla bla….claro que não deu certo ! Só saiu com “ se te portares bem, temos uma surpresa para ti “. Chegou a madrinha e Surpresa ! Não é 1 vacina, mas 2, uma em cada braço ! Aí os meus olhos saíram literalmente das orbitas e Miguel começou a dar de recuo. Agarra o Pai, a mãe só se contorcia a ver o seu filho em pânico…. A muito custo….batalha vencida ! Hora do 2º round ! …. Eu não quero mais, a outra eu levo amanha…. Por favor !!! ( dor d´alma ) Mas parece que o raio do miúdo come espinafres ao pequeno almoço ! Qual Hércules qual quê ? Super Miguel entrou em acção ! Foi preciso chamar uma 3º pessoa para conseguir aguenta-lo, eu bem dizia que era preciso chamar a “ Tropa de Elite “ , mas ninguém me ligava nenhuma. Eu só dizia: “ calma Amor, isso já passa ! É num instante ! “ Mas ele nem me ouvia. Lá conseguiram enfiar a agulha no braço e ele gritava “ tira, tira isso daqui…. Já chega , eu não quero mais…” Aí eu já não via nada, os meus olhos estavam baços, coitado do meu menino, e uma mãe não consegue resistir a umas lágrimas quando vê e sente o seu filho em sofrimento, nem a malcriação da manha atenuou o meu sentimento. A muito custo e muito lentamente a madrinha conseguiu enfiar a puta da vacina naquele bracinho á camionista que é todo meu… As suas lágrimas caiam a rolos… E segundo a enfermeira, agora só daqui a 5 anos. - 5 ANOS ???!!!!! ISSO É POUCO TEMPO….. NÃO, METE MAIS PA FRENTE ! Com essa resposta, todos os adultos da sala só se riam, e ele lá segurava o seu diploma da abelha Maia por ter sido um “valente”. Agora, está como um mimoso. Ninguém lhe pode tocar nos braços ( quando ele se lembra claro ) que ele diz logo “ cuidado ! olha a vacina !” Acredito que um dos braços esteja mesmo dorido, pois a comadre avisou que era dolorosa e além disso ele com a força endureceu os músculos… Mas graças a Deus já esta pronto para outra. E lá vou ter que ir dia 21 ao parque Urbano ver os Caricas !!

Sem comentários:

Enviar um comentário