sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O mundo poderoso da imaginação


Hoje, ao ler o Blog de Ruben Patrick, lembrei-em de um hábito meu.

No meu serviço, falo muito ao telefone, e tenho clientes que nunca os vi, nem nunca os vou ver.
Dos mais habituais, aqueles que falo todos ou quase todos os dias, existem aqueles que por serem de outras ilhas ou até mesmo de Lisboa ou do Porto, também nunca lhes pus a vista em cima, mas temos uma " amizade telefónica " e um á vontade tão grande, como se nos conhecêssemos desde sempre.

E é ai que a minha imaginação entra em acção. E todos eles têm um rosto na minha mente.
Quando falo com eles, vejo-os como os imagino. E não quer dizer que sejam obrigatoriamente todos giros e bons como o milho. Ás vezes imagino-os mais velhos e barrigudos. O que a voz deles me transmite.
O que na maioria das vezes nunca , mas nunca mesmo, corresponde á realidade. E fico desiludida. Juro que fico.

O mesmo acontece com os autores dos blogue que eu diariamente leio.
Sim, tem aqueles que colocam fotos pessoais. Mas aqueles que são mais " envergonhados " ou que não querem expor o seu verdadeiro " eu " e manter-se no anonimato ( assim como eu ). A esses, dou-lhe eu a feição. Faço-lhes o boneco.

Estou a tentar encontrar uma foto de Ruben na net, tal e qual como o vejo na minha mente, sempre que vou ao blog dele, mas está difícil. Imagino-o tipo um cinquentão, que gosta de estar em casa muito bem instalado na sua poltrona de pele, no seu escritório rodeado de livros, a ler um livro acompanhado pelo seu charuto / cigarro e um bom copo de vinho.
Normalmente vestido com um robe de seda bordot. Um bom vivant !

E assim é ele para mim.

Se bem que se ele fosse como a foto abaixo. Eu morria e tentava a todo o custo um encontro imediato de 3º grau, pedindo ajuda á minha ( pronto, nossa ) Ursa mais linda.




 Pólo,  http://quadripolaridades2.blogspot.pt/ se ele for igual á foto do meu buttlerzinho avisa-me pá.
Que freto já um avião para ir ao teu encontro.


Sem comentários:

Enviar um comentário