segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Desaparecida em combate

Não sei se deram pela minha ausência ou não. Mas o facto é que estive uns dias ausente desse mundo da blogosfera.
E o motivo infelizmente não foi agradável. O meu pexixi esteve doente.
A juntar uma otite com o terrível vírus conhecido como “ Pés, mãos e boca “ .
Vírus esse altamente contagioso entre as crianças e muito incomodo por sinal.
Não sei se foi por ele estar com uma otite e por causa disso estar com o sistema imunitário muito em baixo, mas o meu bichinho foi o que teve a pior reação ao vírus na creche dele.
Esteve todo sarapintado com umas bexigas ( muito idênticas ás da varicela, mas muito mais concentradas em algumas zonas do corpo )
Infelizmente por ser vírus, não existe nenhuma medicação especifica. Temos que tratar os sintomas conforme vão surgindo. Se der febre é tratar da febre ( benuron ) e por ai fora.
O Diogo como estava com a otite teve que fazer antibiótico que fui alternando com o benuron e brufen enquanto teve febre + 13 gotas / 3 dias de rosilan + 1 c/chá Aerius á noite.
Sempre aliviou qualquer coisa, mas confesso que as 2 primeiras noites foram terríveis. Ficávamos a ver TV de madrugada e com ele ao colo por 2 horas. Se o tentava por na cama ele gritava e esperneava que era um caso sério ( ok confesso que devia ter muito mimo e birra á mistura ) mas coitadinho, as bexigas á volta da boca, com a chucha é mistura davam muito desconforto.
Mas enfim, hoje já está melhor, as bexigas estão todas secas ( com crosta ) e já foi para a creche.
Os meus dias de baixa também já terminaram ( que isso com os cortes nas baixas de assistência á família não está com nada, só recebemos 65 % do dia de ordenado ).
E a rotina voltou.

AH, pelo meio juntou-se a folia do Miguel que iniciou os seus treinos de futebol.
A nova promessa do Operário e quiçá o futuro Pauleta dos Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário