segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nunca digas nunca...

Nunca digas nunca, ora ai está. Já minha avó dizia.
Ah e tal essas americanices, que coisa de feia, não faz parte da nossa cultura…Mas o facto é que a moda pega. Ah se pega. Ainda mais quando é para nos fazer gastar dinheiro.
 Começamos com o Halloween. E agora os baby showers parece que lentamente também se querem infiltrar no nosso dia a dia.
Até agora tinha ficado impune a essas modas, mas….diz que aqui a Je, eusinha, vou estar presente no meu primeiro baby shower !
E perguntam vocês ? Ah e então porque não disseste que não ias? Que o Diogo ainda não estava 100 % curado ? Que as outras mães com filhos podiam ficar com receio de contaminar os seus filhos e bla bla bla wiskas saquetas.
 Mas é a minha comadre ! A madrinha do meu primogénito. Quase família. Como posso dizer que não ( com a boca duhhhh ) sem ficar mal na fotografia ?

Sou sincera, não sou muito fã dessas modernices. Caraças, o filho é meu, fui eu que o quis ter, porque vou fazer uma festa onde as pessoas são “ obrigadas “ a levar uma oferta ao rebento ? Já não chega a oferta que supostamente tens que levar quando vais conhecer o pequeno príncipe ? Ou quem vai ao baby shower, fica isento da oferta da visita/nascimento ? Não sei ? Não percebo nada disso ! Sou analfabeta nesses assuntos de sacar oferta / enxoval aos outros. Por isso sou pobre !

Mas está aqui dito e anunciado aos 4 ventos….

Je….CRTSE….prometo que se por algum acaso ou erro de calculo engravidar pela 4º vez ( calma, só tenho 2 filhos, mas já engravidei 3 vezes ) prometo que vou deixar de ser tola e fazer também o meu baby shower. E ainda mais adianto que tenho muitos bons motivos.

1º Se for menina, não tenho nada que não seja calças ou calções ou modelos mesmo tipicamente masculinos.
Faz me falta os laços e lacinhos e folhos e babados e outros rococós.


2º Com o passar do tempo vou acabando por dar / doar as coisas que já não uso.
Roupas que já não servem….já eram. Berço e carrinho idem aspas aspas e outras coisitas mais.

3º Com os cortes do nosso governo já não tenho verba / orçamento para comprar tudo de novo, logo irei depender da caridade e boas ofertas dos meus amigos e familiares.

4º Com 3 filhos, os custos são mais elevados, logo preciso mesmo das vossas ofertas.

And so, and so and so….

Por isso tenho dito, sábado vou ao meu primeiro baby shower e depois conto-vos como foi.
Vou tirar fotos a comprovar e quiçá não me deparo com um bolo desses ????
( ver fotos abaixo )

P.S. - Sábado dia 16 não me dava jeito nenhum mesmo, pois parece que também eu tenho uma casa para limpar e uns bolinhos para fazer, pois tenho um 34º aniversário para celebrar no domingo. ( Sim, sou eu mesma, domingo faço anos ! Já sabem o que me oferecer ? ) Ai a minha vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário