sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Na roça com os tachos ???

Quem se lembra do programa de culinária  " Na roça com os tachos " ??
Do famoso Calú, que nunca lhe vi a cara ( era o operador de câmara faz tudo ).

Deixa namorar os alimentos...

Pois é, concordo com o João Carlos Silva, cozinhar é um acto de amor.
E temos que estar com vontade, com amor, para as coisas correrem bem.
E ontem, tive a prova dos 9.

Estava sozinha em casa com os piratas, tudo a dormir...e a Je vai para a cozinha derreter o açucar para fazer caramelo para fazer o bolo, começo nas lides e .... pirata mais novo começa a dar de si... a chorar pouco a pouco, a chamar por mim e o açucar ao lume e eu cheia de stress e.... e,... e,,,,
A muito custo e enervamento lá fiz meio kilo de açucar em caramelo, quando no processo de juntar o leite quente e com muito cuidado, pois aquilo fica tal e qual um vulcão em erupção e.... o leite talhou !!
Já viram a minha sorte ??!! Agora vai morrer mesmo assim, no meio da farinha e dos restantes alimentos aquilo vai.... Mas é verdade, o stress foi a minha ruina. Que querem ? Sou mãe galinha, não consigo ouvir os meus filhos chorar e deixar ficar.

Hoje vou fazer 2 bolos. De chocolate e de caramelo e com sorte ainda gostava de avançar com os cup cakes. Vai ser um longo serão, mas quem corre por gosto não cansa.

Depois digo como correu.
E mostro fotos da festa.

Está comprovado que não tenho jeito e nunca irei ter para trabalhos manuais. Os meus Toppers de cup cakes e docinhos ficaram pavorosos.... Mas também, só agora depois de prontos é que descobri que existem uns furadores próprios para esse fim !!! Isso só a mim !!!

bijus

Sem comentários:

Enviar um comentário