quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Feliz dia dos Amigos.

Estão oficialmente abertos os festejos ao carnaval açoreano.

Inicia-se 4 quintas feiras antes do Carnaval ( hoje ) com o dia dos Amigos .
Sendo as quintas feiras seguintes honradas com os dias das amigas, compadres e comadres respectivamente.

Nestas quintas feiras é normal os amigos, amigas e afins, reunirem-se para almoços e ou jantares comemorando e brindando a amizade.

Hoje será o dia dos homens comemorarem. Hoje a cidade é deles.
Não é comum neste dia as ladys saírem à rua. Hoje ficamos todas em casa. A noite é deles, em todos os cafés, restaurantes, bares, pubs e casas de alterne ( ok ok, neste ultimo a casa é sempre deles mas….) alguns gostam de acabar a noite com um strip “ inofensivo “ onde cada vez mais os restaurantes aderem à modalidade. Sim, é verdade. Nos açores, pelo menos em São Miguel que é na ilha onde me governo, é normal os restaurantes familiares, ou até os nossos cafés e bares do dia a dia,  durante 4 noites por ano, contratarem umas meninas de aspecto duvidoso, para após o jantar, entreterem os “ seus fregueses “. E é tudo feito às claras, pois os paparazzi, fazem a ronda tirando as fotos da praxe que depois ficam escarrapachadas em sites on line como o www.contratempo.pt e até mesmo na revista Açores.
Sim, é verdade que muitas vezes existem as zangas do dia seguinte, onde nós mulheres ficamos muito chateadas de ver os nossos queridos em tais figuras, e achando o máximo e “ não é nada de mal “ quando são os maridos das outras. Mas isso já são outros quinhentos.

E como não sou excepção, o meu rabibi também tem o seu jantar de amigos hoje.
E não, não acho piada ao strips mas também não stresso com isso. Olhos que veem , corações que não padecem. E tenho sempre o lema que o faço repetir antes de sair de casa, podes ver e apreciar, mas não vale tocar.

Sem comentários:

Enviar um comentário