quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dica para Paris



Paris
J´aime Paris

Já lá fui nos idos anos 90, contava eu uns 14 anos de idade.
Claro que não respirei Paris como devia, não absorvi na pele todas as belas sensações que paris tem para nos oferecer, mas parti com o desejo de lá voltar na companhia da minha cara metade que por acaso ainda não conhecia, mas isso são outros 500.

Hoje, nas minhas divagações pela net, deparei-me com um blog delicioso.
" chilli com todos " visita obrigatória a quem gosta de comer.

E foi nesse blog que descobri um conceito interessante em Paris, que não posso deixar de visitar quando revisitar esta bela cidade.

tcharam :

Le Camion Qui Fume é o típico camião Americano de comida de rua elevado à categoria gourmet, bem ao estilo francês. Os ingredientes, cuidadosamente seleccionados aos produtores locais, denotam uma enorme paixão pelos produtos franceses. Mas aqui come-se bem ao estilo americano: com as mãos, acompanhado de batata frita estaladiça e uma bela dose de ketchup, que, aliás, deve ser o único ingrediente americano naquele camião!
O pão, tipo Brioche, é produzido por um padeiro local (não preciso dizer mais nada, pois não?). A carne é de uma qualidade reconhecível e cozinhada na perfeição. Apesar de não ter sido a minha escolha, não pude deixar de reparar no hamburguer cujo ingrediente bem português saltava à vista, molho de vinho do porto.
A grande particularidade deste camião é o facto de ser móvel, a sua localização é planeada semanalmente e divulgada através da internet. Para saber onde se encontra, basta visitar o site e pôr-se a caminho.

Acho o máximo a comida de rua, que nos salva e liberta do ratinho que nos habita no estomago quando estamos na ramboia e todos os cafés e afins já se encontram fechados.
Bastantas vezes já me lambuzei nas hamburgueres da carrinha " Lua cheia " ou nos cachorros do Mauricio quando saía do Karamba ou do Cubanito. Ah abençoadas carrinhas de comida ambulante.

Por isso não quero deixar de aproveitar essa carrinha americana ( a chef e todos os funcionarios são americanos ) no meio da cidade da luz.

Por isso aqui fica a dica.

A quem for primeiro do que eu, não se esqueça de cá vir dar a sua opinião.

Bijus

Sem comentários:

Enviar um comentário