segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

2 Anos do Diogo

Até que o resultado final não foi assim tão mau. Não foi perfeito. Mas para primeira vez penso que me sai bem. Foi um gosto pessoal, e soube muito melhor decorar o bolo com os miúdos a ajudar ( mais a comer a pasta de açúcar, blerg ! ), mas eles amaram. E recebi o melhor elogio do mundo do meu filho Miguel, que me levantou o ego a 1000 e me fez ganhar o dia: " Mãe, o bolo do Diogo está mesmo giro, acho que os amigos dele vão gostar muito. Vais fazer o meu também ? Vou dizer aos meus amigos na escola e à minha professora que a minha mãe faz bolos tão bonitos e que tu é que vais fazer o meu " E quero eu mais do que isso ? Um elogio de uma das minhas pessoas ? Deu muito stress. Na sexta feira enquanto fazia os bolos ia enlouquecendo. Como foi a primeira vez que usei aquelas formas, não tinha bem a certeza das medidas. Fiz um kilo de farinha e 1 kg de açúcar para o bolo de caramelo, às 19h00 o bolo estava a entrar para o forno. E ele subiu, subiu, derramou, derramou, derramou...cagou-me o forno todo, fiquei com a cozinha a cheirar a queimado, e no final fiquei com metade do bolo, e às 22h o bolo ainda nem estava cozido. Passei para o 2º round, o bolo nega maluca da vislumbres de mim, e esse, se calhar por ter a estrelinha dela, saiu na perfeição, lindo, alto ( mesmo como queria ) e fiz a metade da receita dela ( 500 gr de farinha e 500 de açúcar ), mas quando terminei dos bolos já passava da meia noite, por isso não arrisquei a aventurar-me num terceiro bolo. No sábado, acordei às 7h e fui logo para a cozinha fazer mais um bolo, precisava de aumentar o bolo base pois o tamanho em altura do bolo de caramelo não era suficiente, então para jogar pelo seguro, fiz novamente o nega maluca. Finalmente ficou no tamanho pretendido...mas é um stress quando as coisas não tendem a dar certo à primeira. Mas tudo se fez. A festa foi boa, com todos os amigos e família, a casa ficou num leilão, com brinquedos espalhados em todos os cantos e mais alguns, mas é sinal de vida e que as crianças divertiram-se a valer. São Pedro foi meu amigo e após um sábado de chuva de tremer e de uma trovoada arrepiante que me queimou o router e me fez ficar sem MEO e net... o Domingo brindou o aniversariante com sol. Pena que o Diogo está doente, e a fazer antibiótico com uma otite valente. Mas faz parte. Daqui a 3 semanas temos mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário