sexta-feira, 11 de abril de 2014

??

Adorava ter sido guia turística. Assim faria uma junção das coisas que mais gosto de fazer na vida: viajar, conhecer novos lugares e lidar com pessoas de tantas culturas e países diferentes. Quis o destino que trabalhasse numa transportadora aérea , que não é a mesma coisa, mas é no ramo. Enfim coisas da vida. Mas quando era mais nova e mulher sem compromissos, imaginava-me a percorrer a minha ilha de lés a lés e mostrando os lugares maravilhosos que temos para oferecer, acompanhados pelas nossas lendas e fábulas de reis e princesas, onde por vezes com o meu lado mais pecaminoso, me imaginava nos braços de um turista alto, loiro, de estilo dinamarquês e peitorais fortes, ou com um sedutor escocês a sussurrar no meu ouvido e depois ficaria com as lembranças e nada de apegos sentimentais…isso claro enquanto era jovem ( na realidade seria uma guia promíscua, tipo os marinheiros de antigamente com uma mulher em cada porto. Juntando o útil ao agradável, não sairia do meu porto seguro que é esta minha ilha ) e isso enquanto ainda não me tinha apaixonado perdidamente pelo meu marido que por ironia do destino é a antítese ao “ meu tipo de homem ”. Mas é o Homem que arrebatou o meu coração e me deu uma vida e os meus filhos lindos, lindos, lindos. Tudo isso porque o meu marido, “ tem cá “ um amigo do serviço de Lisboa que veio cá de férias com a mulher e a filha. Eles alugaram um apartamento e emprestei o meu carro para eles passearem à vontade. Domingo vamos passear com eles e na terça feira vêm jantar a minha casa. Infelizmente essa semana não tenho tanto tempo quanto gostaria para estar com eles, e nunca sequer os vi em toda a minha vida. Mas não há um único dia desde o dia em que eles cá chegaram em que eles não estejam no meu pensamento e que não deseje estar com eles a fazer de cicerone. Estou sempre a pensar será que já foram à Ferraria, às 7 cidades, à lagoa de fogo, à caldeira ? Gostaram do chá da Gorreana ? E das fofas da povoação ? E ao miradouro de Santa Iria ? À ponta da madrugada ? Às nossas cascatas e miradouros com vistas de tirar o fôlego ? Será que estão a gostar ? Será que chove no sitio onde estão ? Se os conhecesse, podia ter feito um roteiro com as atracções principais e os sítios mais procurados… Tomaram banho na poça de beija ? E ao parqueTerra Nostra ? Viram o coreto ? E alguém lhes disse que se sussurrem um escudo a uma coluna do coreto, a pessoa que está na outra coluna consegue ouvir na perfeição o que foi dito ? Domingo, o dia em que os vou conhecer, espero não ser chata e não os maçar com tantas perguntas e empolgação…mas com isso, cheguei à conclusão que o meu desejo de ser guia turística não desapareceu. Apenas conformei-me. Hoje, continuo a desejar ter sido Guia, mas sem a parte libidinosa. Seria uma Guia feliz, com vontade de mostrar a nossa ilha e o que temos para oferecer, mas seria fiel ao seu marido e sem intenções impuras…pois olhar nunca matou ninguém e o que é bom é para se ver e apreciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário