quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Burra mais burra não há.


Sempre ouvi dizer, “ Nosso senhor castiga “” mas nunca quis crer.
Ontem foi o dia. Infelizmente sou como S. Tomé. Mas vou começar do inicio, pois vocês estão sem perceber nada.

Como sabem o Miguel começou no primeiro ano. A professora que não é de abébias, passa trabalhos de casa desde o inicio, mas o senhor meu filho, acha que tem que fazer os trabalhos de casa é a noite e nada de usar os préstimos da avó. Eu já chego a casa tarde e ainda por cima ontem foi dia de Sporting.
Conclusão : Marido empastou-se no sofá e disse que também tinha direito. Eu de burras, também não tive meias medidas e desisti de fazer o jantar ( ontem as crias já vieram alimentadas da casa da avó ) e fui fazer os TPC com o Miguel. Devido à hora tardia da coisa, ele já estava cheio de sono, sem paciência e não atinava com nada. E eu cada vez mais a perder a paciência, e ele a chorar que não queria fazer os trabalhos e eu a dizer que ele tinha que os fazer e que não ia para a cama sem os ter todos feitos… ( Os trabalhos consistiam em fazer 5 vezes o seu nome completo, mas em letra da primária. Coisa que ele não sabia. Ele só o sabe fazer em letra de imprensa). Quando Deus quis e o jogo acabou, veio o marido todo armado em pai querido e dengoso e “ eu ajudo e patati, patata “ e eu já doida dei 2 gritos e com a TPM não tive meias medidas e fui dar uma volta para arejar as ideias.
 Até aí tudo ok, a razão creio eu estava toda do meu lado, pois o raio da bola não pode ser mais importante do que os seus deveres conjugais / parentais e o raio do homem nem se quer quis ouvir falar da cena da MEO que dá para voltar atras e ver o jogo. Nãooooo.

Então saí eu, ruim como as cobras, a espumar pela boca. Peguei no carro, armei-me em Ricardo Moura e empastei-me.
Sim eu sei, fui burra. Mas que querem ? Tenho uma veia meio torcida e um mau feitio do diabo. Tenho que extravasar a minha fúria de qualquer maneira senão explodo, e para evitar discussões feias, onde podem ser ditas coisas que mais tarde posso me arrepender e para não assustar os miúdos, tenho por hábito, ir para o carro, dar umas aceleradelas ou então gritar feito louca.
Ontem infelizmente para mim não me fiquei pelos gritos. Peguei mesmo no carro e fui sempre a dar-lhe na minha canada. ( Não é uma via “publica “ é de terra, a minha casa é a única daquela rua e o restante é só pastagens com vacas e arvores de frutos, logo pensei eu que ali podia acelerar pois não me ia cruzar com carros nem com pessoas logo não haveria problemas e a minha fúria seria aplacada. Mentira….pois infelizmente para mim, tinha uma carrinha de caixa parada no meio da canada ( a rua só tem espaço para 1 carro de cada vez ) carrinha essa que estava desligada e sem luzes e que ainda por cima para meu azar as luzes da rua principal também estavam desligadas ou seja estava escuro como breu e eu como vinha em excesso de velocidade ( a verdade é essa ) quando vi o raio da carrinha, já estava quase em cima dessa e não deu tempo de travar.

Resultado: enfiei a dianteira do meu carro na caixa da carrinha. Parti os dois faróis, a grelha, o capô e outra coisa que não sei o nome. Tenho ainda a leve esperança que não tenha atingido nenhuma peça vital tipo motor, radiador e afins. A Porta de metal da carrinha como estava aberta ( eles estavam a carregar uvas ) também ficou toda torta. Ou seja foi um bonito amanho.

Eu estou que nem posso, não me magoei nem nada e graças a Deus os Airbags não dispararam, mas tenho uma dor de cabeça de ter chorado que nem vos passa pela cabeça. O marido teve a primeira reação ( ontem ) muito leve, só dizia, paciência, ainda bem que não te magoaste, é o que interessa…mas hoje, ao já não ligar à minha segurança pois já viu que vaso ruim não quebra, a historia já é outra. Ao ver o carro à luz do dia, os olhos dele estão assassinos e só fala em monólogos. Eu nem abro boca, mas isso é por causa da bruta amigdalite que tenho.

Existem dias, que nem de manhã e nem de tarde se deve sair à noite.

Preferia mil vezes ter partido uma vez mais o dedo grande do pé do que ter batido com o carro.
( sim, ainda solteira, devido ao meu mau feitio dei um pontapé numa parede e parti o dedo )
Eu sei…perco sempre a razão, mas é mais forte do que eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário