sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maio, maduro Maio quem te plantou...

Maio começa em grande para mim. Começo o dia a arder em febre (39º) o marido tem que ir trabalhar , pois apesar de ser feriado a vida é assim, se te ligam tens que ir. Je, que não pode com uma gata pelo rabo fica sozinha e desamparada em casa. Rapazes foram para a casa da avó ( valha-nos isso senão coitadinhos passavam fome ) pelas 14h não aguentei e tive que ir às urgências do HDES. Vá lá que por ser feriado estava com medo, muito medo das horas que ia esperar, mas mesmo assim, levei mais tempo à espera para fazer a triagem do que para ser atendida. Como estava com febre, apesar de ter tomado um brufen 600 tive direito a pulseira amarela e entrei logo para as urgências. Fui atendida por um médico espanhol, muito simpático, mas só pensava: " Meu Deus, se eu tenho palavras que não te entendo, imagino as velhinhas que por aqui passam, jesus... Mas acho que percebi o essencial. Da maneira como tinha a minha garganta tão inchada e inflamada, tive logo que ir para a minha amiga penicilina em injeção. Logo ali na hora, foram 2 injeções em cada face ( não na cara meus amigos, foi mesmo no rabo ) Saí de lá com um andar novo, mas pelo menos já sem febre. Hoje ainda parece que tenho dezenas de vidros partidos na garganta e engolir, falar e comer para mim é um martírio. Mas tenho fé. No próximo dia 08 levo a nova dose da injeção e fico nova e fresca como uma alface de 20 dias. Infelizmente hoje tive que vir trabalhar, pois esqueci-me desse pequeno grande pormenor e não pedi baixa, mas assim é bom, faço greve de zelo e não perco o dia cof cof cof ( estou a brincar, a minha greve é só para os telefones, pois faço os emails e afins ) O pior é que hoje é o dia da mãe na natação do Miguel e eu não vou poder ir mostrar as minhas banhas. 1. A minha mãe vai no meu lugar, mas aviso desde já que estou roída de inveja. Queria tanto ver a evolução do meu Michael Phelps. Melhores dias virão. O que me safa é que vaso ruim não quebra, e logo logo estou pronta para as curvas. ( hoje espera-me uma longa hora de almoço, pois aproxima-se um fim de semana de gastar dinheiro a rolos. Domingo dia da mãe a triplicar ( eu, minha mãe e minha sogra ) ainda por cima o estrupício da minha sogra faz anos no domingo também, e a minha sis faz anos na segunda feira. E a modos que é isso. Essas são as minhas queixas para o mês de Maio, e hoje ainda é dia 2

Sem comentários:

Enviar um comentário