terça-feira, 7 de outubro de 2014

falei mal e agora rendi-me...

A vida dá muitas voltas.
À  algum tempo ouvi falar daqueles novos elásticos de cabelo que não deixam marcas e que não estragam o cabelo e patati patata, coisa e tal , tal e coiso.
Não achei piada nenhuma, aquilo só me fazia lembrar o fio de telefone da minha avó.
Mas essas coisas da moda são mesmo assim. Primeiro estranha-se e depois juntas-te às massas.
Pois é, também eu comprei os tais elásticos e o pior de tudo é que paguei 3.99 eur por um pack de 3.  Sim, isso mesmo, 3.99 eur devia estar louca.

E tudo isso faz me lembrar do quanto chateei a minha mãe nos tempos de liceu.
Na altura usava-se as calças à boca de sino, os bodys a fazer de blusa, os casacos tipo pele de antílope de cor camel.
Pois é, tudo isso eu usei, mas foi preciso muito suor e lágrimas para os ter, e depois ouvir a minha mãe :
- Tu gostas disso ?
- Sim mãe, é o que se usa agora….
- Eu tinha tanto disso, tive uns 2 casacos desses…
- Onde estão mãe ? Estão em algum caixote no sótão ? hum hum hum ?
- não. Eu dei tudo.

Facada… uma dor na alma….
A minha mãe é daquelas que não guarda nada.
Ou é lixo ou toca a dar à mulherzinha que passa lá em casa todos os sábados.

Eu à conta disso, decidi guardar as peças que acho mais cool e que estejam em muito bom estado, com a esperança que um dia sejam de bom uso aos meus filhos, quer dizer…agora tenho que ir ao meu roupeiro fazer uma limpeza, pois como tenho 2 rapazes, acredito que tenha muita coisa que não seja do agrado deles.

E agora arrependo-me de não ter guardado aquele telefone preto da minha avó, pois fazia uns belos de uns elásticos e ainda poupava uns trocos.
Será que devo guardar a minha TV ? Sim, a minha televisão da sala, ainda é daquelas pesadonas que te obrigam a comer um bom prato de feijão e sopa de couves para poderes pegar nela. Quando ela avariar, e espero que ainda dure muitos anos, não vou deitar fora. Vou guardar. Quem sabe num futuro próximo não terá alguma utilidade ? Quiçá um aquário ?

Sem comentários:

Enviar um comentário