quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dúvida

Estou com um dilema terrível. O Miguel em Setembro vai para o 1º ano. Inicialmente era para fazer a primária na mesma escola onde fez a pré, mas surgiram uns imprevistos e o meu pai já não trabalha na mesma zona ( era ele que o ia buscar à escola ). A solução seria mudar de escola para uma mais perto do meu local de trabalho e mais perto da casa dos meus pais. Tudo por uma questão de logística. Mas aí é que o caldo entorna, pois o Miguel chora e grita a dizer que não quer mudar de escola, que não quer deixar os seus amigos, que vai ter muitas saudades, que sabe que não vai gostar da escola nova e outras birras tais….ah…até ameaça fugir da escola… A mim corta-me o coração esse sofrimento dele, mas por outro lado não me dá jeito nenhum a escola onde ele se encontra. O que faço ? Ignoro os sentimentos dele com a convicção de que com o tempo ele esquece e habitua-se e vai fazer novos amigos ? Ou faço das tripas coração e tento arranjar uma alternativa a nível de boleias para mantê-lo na mesma escola ? Ele é tão terrível com adaptações….ainda no outro dia a professora de natação faltou e teve um professor substituto, ligaram-me a pedir para ir buscá-lo à aula pois ele estava a chorar. E quando saiu da creche para mudar para a pré, ele chorou todos os dias até dezembro sempre que o deixava na escola…..ah, mãe sofre.

3 comentários:

  1. Acho que deves optar pelo que o faz mais feliz. Se a nova escola te deixar mais tempo para passar com ele, se calhar isso também o faz mais feliz. Tenta esse argumento, nunca se sabe. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Purpurina, bem vinda.
      Quanto à escola, foi o que acabei por fazer. Escolhi a opção que o fez mais feliz apesar de não ser a mais cómoda para mim :) Fazemos tudo pelos nossos filhos :)

      Eliminar