quinta-feira, 12 de junho de 2014

A roda está sempre a girar.

E amanhã acaba um ciclo. Amanhã ele deixa de ser bebé e passa a ser uma criança. Mas quem os manda crescer tão rápido ? Não sou eu a mãe ? Eu não lhe dei autorização para que crescesse tanto. A pré chegou ao fim. Hoje tem a festinha com os pais para entrega dos diplomas às crianças e amanhã encerram em beleza com a festa do Espirito Santo, onde as crianças vão em procissão até à igreja, fazem a coroação dos alunos do 4º ano, todos assistem à missa e depois seguem para a escola para o almoço das famosas sopas do Espirito Santo. E depois, férias. Três grandes e longos meses de férias. Ah como eu queria ainda ser estudante e ter 3 meses de férias. Saudades dos meus tempos de liceu. Era tão feliz sem o saber. Nunca acreditamos naquilo que os adultos diziam: “ Aproveita esse tempo, depois quando cresceres e começares a trabalhar vais sentir saudades “ tretas pensava eu ! Que vontade de ser crescida. Para poder tirar a carta de condução, estar a trabalhar para ganhar o meu próprio dinheirinho e ser independente. Tretas que eram tão verdades. Hoje sou eu que digo “ essas tretas “ ao meu filho, e vejo-o a olhar para mim com aquela cara… não deves estar boa da cabeça. A idade faz-te mal… Em Setembro vai ser a doer. 1º Ano. Trabalhos de casa, sem jogos de consola durante a semana, fazer jantar, dar o banho, desenhos animados….vai ser de gritos e apitos. Enfim. Igual a tantas outras casas.

Sem comentários:

Enviar um comentário