segunda-feira, 27 de maio de 2013

" Quanto mais parente, mais pa dentre... "

Recorremos á família por pensarmos que vamos poupar uns euritos e afinal cagou-me o cão no caminho.

Então foi assim:

1º Aniversário do Di.
Aqui a Je, imaginou um bolo muito catita e quis armar-se em valente e decidi. ..Ah e tal,  a vida tá cara, eu sei fazer bolos tão saborosos, decorar não deve ser assim tão difícil....blá blá blá blá
E então bomba. Merda mesmo. Na véspera deu me a cagunfa, vi que afinal não é assim tão fácil como parece, ( visto que tenho 2 mãos esquerdas no que diz respeito á decoração e qualquer tipo de trabalhos manuais) e então lembrei-me :

- … “ Já sei!  A mulher do meu tio ( supostamente minha tia por afinidade ) faz bolos para fora. Vou falar com ela, para ver se ela  consegue remediar a questão e fazer com que o menino tenha uma bolo todo catita.
Ligo para ela e ela diz que sim. Mas depois arremata e diz que não tem maçapão com as cores que eu queria ( verde e laranja , pois o tema era os animais da selva ) aí eu já devia ter estranhado, pois quem faz bolos para fora tem que estar precavida, mas…como tansa que sou, não maldei e disse: … sem problemas, logo de manhã compro o maçapão todo e deixo em tua casa.  E assim foi.

O bolo já estava feito por mim ( 2 bolos, 1 de chocolate e outro de caramelo ) comprei 30 euros de maçapão, que aquela merda é cara e não queria que faltasse. Isso aqui nas ilhas temos o lema  “ antes a mais do que a menos “ e lá lhe levei o bolo mais as massas. Pensando eu em que como lhe tinha dado tudo e ela não ia ter gastos com nada, que ficasse por isso mesmo… Tola.

Quando fui buscar o bolo no sábado antes da festa, disse ao homem para fazer o seu papel e perguntar o preço.  No que ela diz : São 20 Euros.
Se tivesse tomates caiam-me ao chão, as mamas não caíram porque as 2 gravidezes já fizeram esse trabalho.

20 euros!  Por 1 bolo feito por mim e todo o maçapão também comprado por mim !!!!!
Toma que é chocolate. quem te manda ? “ contar com o ovo no cú da galinha ??? “
Por isso meus amigos, o barato ás vezes sai caro.

Logo 3 semanas depois o M fez anos , mas dessa vez fui mais esperta.  Fiz o bolo e sem mais nada levei á Senhora do costume e paguei 15, leram bem 15 euros para decorar o bolo e nem tive que comprar nada.
E esta hein ?

Sem comentários:

Enviar um comentário