terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ainda nas 50 sombras de Gray

Já acabei o livro.
Li a tradução em versão brasileira formato PDF
Horrível. Muito mal traduzido, que expressões meu Deus !!!
No 2º volume vou me ficar pelo original em Inglês.
Quanto ao livro, bem… até que não é mau. E no fim acabei por simpatizar com o Christian J
Ele no fundo é um rapaz mal resolvido com a vida, que sofreu horrores em pequeno com a sua mãe biológica que era drogada e que acabava por prostituir-se. O rapaz ficou com trauma. Coitado.
Depois quando foi adoptado ( por uma família abastada ) apesar de ser tratado como um filho e ter recebido carinho, o mal já estava feito e para piorar a situação, ele ainda foi aliciado por uma mulher mais velha ( amiga da mãe adoptiva ) que o introduziu nas técnicas de bondage e sadomasoquismo.
Se virmos bem, ele não é má pessoa. Apenas só conhece essa realidade. E a única pessoa que lhe faz conhecer um pouco do dito relacionamento e sexo normal é a nossa narradora/personagem principal Anastácia.
Ora bem, vistas as coisas, tirando os tautaus que ele gosta de dar,  o rapaz até que é OPTIMO.
Sejamos sinceras, quem não gostaria de ter um homem rico caído aos nossos pés e a fazer todas as nossas vontades ???!!!!
O teu carro é velho, toma lá um zerinho topo de gama.
Não tens um PC ? toma lá o ultimo portátil topo de gama.
Não tens telemóvel ? Toma lá o da ultima geração.
Vais viajar ? Faço te já o upgrade para classe C !
Gostavas que estivesse ai contigo ? Espera aí que já apanho o meu jato e vou ter contigo !!!!
Falem a sério !!!! satisfaz todos os teus desejos e ainda por cima está sempre pronto para ação em qualquer hora e em qualquer lugar, sempre a dizer que é louco por ti e que não consegue estar longe de ti !!!! Isso é um sonho meninas…..
Pronto, e como tudo não é um mar de rosas, ele tem aquela cena do sadomasoquismo. Todos temos os nossos defeitos lllooollll

Afinal o livro não era assim taaaaaaooooooo mauuuuuu OK, não é uma grande obra literária, mas já li bem piores e no fim, acabei por simpatizar com o Mr. Gray.

Já li algures que vão fazer o filme, e bem dos atores falados para o papel do mal resolvido Gray, já tenho o meu preferido. Pena terem me dito que o dito mocinho é gay na vida real L mas não me importava nada de me cruzar com esse moço na minha pacata vidinha .

1 comentário: