quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Dilema



Não sei o que faça, ou nesse caso, não sei o que ofereça.
A minha mãe, a mulher mais importante da minha vida, está quase a fazer anos.
Aliás, o dia aproxima-se perigosamente e ainda não sei o que lhe hei de oferecer.
Acho que a minha mãe é a pessoa mais complicada a quem tenha que oferecer alguma coisa, e diz ela na sua maior inocência e no alto dos seus 1.55 cm de altura, que gosta de tudo.
Se lhe pergunto se ela está a precisar de alguma coisa, nunca tem resposta para nos dar, " não se preocupem, não preciso de nada, não se ponham a gastar dinheiro que a vida não está fácil "
Grrrrrrrr, claro que lhe vamos oferecer algo, claro que ela gosta de receber ofertas, quem não gosta ? Mas depois sempre que lhe damos qualquer coisa, tem sempre um mas.... por isso sempre que estou numa loja á procura de algo para lhe oferecer, estou sempre a tentar imaginar qual será o mas....que daí pode vir.
Desmoraliza qualquer um, tira a piada toda á cena.
Depois para agravar a situação, como ela é tida lá em casa por complicada para oferecer, lá vem o meu pai e a minha sis ajudar á festa. Não basta o meu dilema, e lá vêm eles com o seu stress para cima de mim.
Além de ter que pensar na minha tortura, ainda tenho que salvar o coiro a suas excelências.
O pior, é que por incrível que pareça, encontro sempre algo para eles, e o menino depois fica me nos braços. Já resolvi a oferta que eles vão dar á minha mãe, mas então e eu ?????? Quem me ajuda a mim ???? O QUE VOU OFERECER Á MINHA MÃE ???!!!
Ainda tenho uma semana, mas estou a começar a entrar em desespero... e para piorar,  as finanças estão curtas este mês....

1 comentário:

  1. Quer uma sugestão?
    Para pessoas como a sua mãe, aquele género de pessoas que têm tudo,que nada precisam, a coisa torna-se deveras complicada.
    E eu sei porque a minha mãe era assim. Com a agravante que, se as coisas eram muito boas, guardava para não estragar. Se eram de inferior qualidade ía tudo para um armário de onde nunca mais saíam. Era mesmo um problema!
    Mas no seu caso basta usar de alguma perspicácia. Leve-a a passear por uma zona onde haja vários tipos de lojas. Vá parando nas montras e tecendo pequenos e despretenciosos comentários sobre o que vê, de modo que ela não se aperceba qual a finalidade do passeio.POr exemplo:que acha isto ou aquilo com uma cor gira,que acha que este ou aquele objecto não tem nenhuma utilidade, como é que há gente que pode gostar disto.etc...etc...
    Mas vá olhando, discretamente, para ela e para as expressões faciais que faz. Quando vir que, mesmo sem falar, olha mais para algo , ou que até vira a cabeça para determinado objecto para ver o preço, teça um breve comentário, como por exemplo: gostava disto para mim.
    LOgo vê como ela reage.


    Depois é só ir lá ao outro dia fazer a compra.
    Ah e se for algo para vestir leve uma peça de roupa para que não erre na medida e depois não haja trocas.

    POr norma sou uma pessoa muito observadora. E aproveito algumas conversas que se têm, casualmente, fora das épocas das festas para me aperceber de algo que as pessoas precisam ou gostam. ASsim é bem mais fácil

    Para mim o pior mesmo são as prendas para os homens!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar