sexta-feira, 24 de junho de 2011

o meu descobrimento das Caraíbas a 2

Riviera Maya - México.

Decorria o dia 04 de Junho de 2011, quando dei inicio há já muito aguardada viagem para as terras dos Mariachis .
Por ser natural dos Açores tivemos que iniciar a viagem um pouco mais cedo (custo da insularidade) e então juntando o útil ao agradável, fomos ver o jogo da selecção de Portugal  ao estádio da luz. Ainda bem que ganhamos. Resultado de 1 a 0.
No domingo fizemos umas compras de última hora.
E então finalmente chegou o tão aguardado dia 06 de Junho.

Pelas 09h30 já estávamos a caminho do aeroporto. O check-in decorreu com tranquilidade e sem percalços. Já tinha reservado antecipadamente os bilhetes no site da companhia, para garantir lugares na saída de emergência. (confesso que estava um pouco apreensiva, pois era a 1º vez que estava a utilizar os serviços da agência Dominicana Tours e da companhia aérea Orbest. )
No que se refere á companhia aérea Orbest, é uma companhia como todas as outras, nada a apontar. Viajamos num airbus A330, relativamente novo, com uma tripulação normal, mas com uma farda muito feia lol principalmente a das Senhoras J. De Realçar, talvez o facto de apenas servirem 2 refeições a bordo, o que para pessoas de maior apetite deixe um pouco a desejar, aconselho portanto que levem uns snacks.
Após quase 10 horas de viagem lá aterramos no aeroporto de Cancun. Á nossa espera estava o agente da Solplan , que nos encaminhou para o autocarro referente ao nosso Hotel.
O hotel escolhido não poderia ter sido melhor.
Hotel Catalonia Playa Maroma Priviledge.
Um hotel 4 * excepcional.
A praia, sem dúvida que faz jus ao facto de ser considerada pela National Geografic uma das 10 melhores praias do mundo.



3 comentários:

  1. Uau!! Ainda bem que gostaste da viagem ao México! Está quase a fazer um ano que lá estive mas essas não foram de todo as minhas férias de sonho... E muito por causa dos animais rastejantes e voadores que lá andam... Sim... Eu tenho horror a bichos... Mas diz-me no resort onde ficaste havia assim tanta bicharada? Não sei se já tiveste oportunidade de ver o report no meu blog, mas onde eu fiquei eram osgas, iguanas e mosquitos em todo o lado... até dentro do quarto tive osgas :(

    ResponderEliminar
  2. Traveling.
    Adorei o México, e não achei assim tantos bichos, mas também como adoro bicharada, e tirando baratas nenhum me mete impressão :) se calhar não os noto tanto. O Hotel tinha algumas iguanas, passaros e coatis, no quarto só mesmo mosquitos, infelizmente ...
    Mas de resto foi o máximo, gostei do Hotel, nada de grandes exageros, pequeno, confortável e muito simpatico, só pecava mesmo pela comida, mas mesmo assim deu para engordar qualquer coisinha LOL

    ResponderEliminar
  3. Para mim o grande problema foram mesmo as osgas! LOL passado 2 dias ja não ligava às iguanas :) e quanto aos mosquitos, na ultima noite saí de calças e entao, como nao tinham as pernas para atacar, morderam me os pés todos!! Tinha 10 picadelas nos 2 pés :( Quando cheguei cá a 1ª coisa que fiz foi ir à farmácia... Como vês, a minha experiencia no México foi um pouco traumatizante mas não me arrependo nem um bocadinho de ter ido para lá... Ia novamente, podes crer! A experiência e a descoberta de um novo destino vale sempre a pena!!

    ResponderEliminar