quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Viagens de carro


As minhas viagens de regresso a casa, são sempre muito animadas.

Valha-nos isso, após 8h00 de serviço...

Estou sozinha com os miúdos no carro, e quando não há brigas, as conversas são sempre muito animadas.

Estão os 2 numa conversa interessantíssima sobre gémeos.

Neste momento o Miguel tem 11 anos e o Diogo tem 7.

Diz o Diogo que um dos amiguinhos de escola dele, tem irmãos gémeos, 1 rapaz e 1 rapariga.

O Miguel, como bom irmão mais velho e que sabe sempre tudo:

- Ah! Então são gémeos falsos.

- Não são nada, são gémeos de verdade !

Eu tento explicar de maneira a que o Diogo perceba.

Mas o Miguel também quer explicar...

" é assim: o homem tem espermatozoides, e a mulher tem óvulos, tipo as galinhas.
Então, os espermatozoides fazem uma corrida e o primeiro a chegar ao ovulo ganha e transforma-se no filho. "

Percebeste ?

- Ahhhh...não percebi muito bem, o que é es...es...aquela coisa que tu disseste ?

- Também não sei muito bem, mas sei que o homem tem. E o espermatozoide que ganha, transforma-se no filho.

-  Ah, então eu ganhei a corrida de 2012 !

- Sim, e eu ganhei a corrida de 2008 !

E é tão simples meus amigos.
Porque é que os adultos têm de complicar tudo ?

Bijus

Sem comentários:

Enviar um comentário