terça-feira, 30 de abril de 2013

No dia em que a terra tremeu.....



É verdade.
Hoje o meu despertador, tocou 30 minutos antes da hora prevista ( 6h30 am ), e foi um acordar diferente, muito diferente do habitual.

Acho que todos os micaelenses ( pelo menos os que conheço ) acordaram ao " embalo " do tremor de terra que se fez sentir nos Açores.

5.7 de magnitude a 30 km do ilhéu das formigas. Logo foi sentido em S. Miguel, Sta Maria e Terceira.

Já há muito tempo que não sentia a terra tremer, admito que sou um pouco distraída e que tenho um sono um pouco para o pesado no que se refere a coisas e pessoas alheias aos meus pimpolhos, mas este meus amigos, senti-o e bem.
O cão não se calou, coitado, deve ter ficado rouco, e a cama estremeceu ( mesmo com 3 pessoas lá deitadas ) e as portas dos roupeiros também se fizeram sentir. E foi longo, muito longo...
Acho que a ultima vez que me lembro de ter sentido um abalo assim tão forte foi no ano de 19-- e troca o passo, andava eu na escola primária.  Foi tão forte que até as escolas fecharam. Lembro-me de ter ficado tão contente e ao mesmo tempo assustada ao ir para casa tão cedo.
Será que o meu chefe também nos vai mandar para casa hoje ? Era bom era.


Claro que este acontecimento só foi sentido pelos adultos e pelo canino da casa, pois os anjinhos dormiam e continuaram a dormir como uns lindos .

1 comentário:

  1. Que medo...eu já apanhei alguns sustos com as forças da natureza, inclusive tremores de terra. Vá lá que os pequenos não se aperceberam. Beijnhos.

    ResponderEliminar