quinta-feira, 7 de abril de 2011

E acabei de ler este livro :)

E devo dizer que AMEI

Este é o 2º livro que leio desta escritora e posso desde já dizer que foram os 2 MAGNIFICOS.
Sim, é verdade que são livros um " pouco pesados " ( não em kilos ou gramas, mas sim em carga emotiva ) mas mesmo assim fascinantes.

Matilda é uma mulher de coragem, com uma vida nada fácil,  que nos transporta para uma Inglaterra e posteriormente América no século passado, nos anos de 1842 por diante.
Na época dos caminhos de ferro, febre do ouro em S. francisco, Guerra civil Americana...enfim, uma história de Amor, Coragem , perdas, sofrimento e miséria...

E a escritora...bem...Lesley Pearse, com a sua escrita, fez me viajar no tempo.
( Se bem que a minha imaginação fértil e a minha alma sonhadora ajudam bastante )
Sim... lá andei eu a acompanhar a Matilda na sua aventura, dei por mim tal e qual como uma companheira de viagem, a viver todas as experiencias, vitórias e frustações.
Parecia mesmo que me encontrava nos locais descritos e vivia com a personagem toda a história ( se calhar até chorei mais do que a própria Matilda ) senti os cheiros, andei pelas ruas, vi a miséria e o luxo...era tal e qual como a " amiga imaginária " da protagonista. LOL

Enfim, já deu para ver como eu ADOREI o livro e que estou louca para ler o outro que me falta
 " Procuro-te ".

bjins

Sem comentários:

Enviar um comentário