quinta-feira, 26 de maio de 2016

É tão bom ser criança.

- Pai, onde me foste buscar ?
- Como assim ?
- Como me fizeste ?
O pai muito enrascado, pede ajuda com o olhar à mãe, tipo descalça-me essa bota please....
E a mãe ajuda na festa, - Sim pai, como lhe fizeste ?
Mas o sacana não perde a piada e diz:
- Sabes filho, uma noite no méxico o Pai, deu-lhe uma veia de artista, pegou num lápis, e desenhou-te.
O filho olha incrédulo para o pai, tipo: Eu sei que só tenho 4 anos, mas nem eu acredito nessa!
O mais velho, ri entre dentes com a malicia não tão maliciosa dos seus 8 anos, e a mãe lá tem que intervir e dizer uma meia verdade.
- Sabes filho, quando um pai e uma mãe se amam muito, muito, o amor deles faz crescer um bebé na barriga da mãe, e depois quando já estavas pronto para sair da barriga, a mãe foi pedir ao médico para fazer um buraquinho pequenino, tirar-te da barriga e voltar a cozer a barriga da mãe.

E antes que houvesse mais perguntas, fui logo mostrar-lhes as fotos da minha gravidez e das ecografias que guardo no livrinho de bebé de cada um deles.

Eles ficaram maravilhados ao ver-se nas fotos que as perguntas ficaram por aí.

Na realidade eles não nasceram de cesariana, mas pareceu-me mais fácil que entendessem essa explicação que tentar descrever as maravilhas de um parto natural com epidural.

Isso deixarei para daqui a uns aninhos.
E se eles quisessem ver a prova da cicatriz na minha barriga, apesar de não ter nenhuma prova cirúrgica, mostraria de bom grado as estrias enormes a que chamo de " marcas de guerra " por ter carregado com muito orgulho durante meses os meus bezerrinhos com mais de 4kg cada um.

Sem comentários:

Enviar um comentário