quarta-feira, 6 de julho de 2011

México - continuação

A praia, como já disse, é DIVINAL.
Sem uma única rocha, cheia de peixes e água quente.
O único senão era, devido ao vento que se fazia sentir, fazer alguma ondulação, e o mar não foi o que estava á espera em termos de visão das caraíbas (rio)
O único aspecto negativo para mim no Hotel ( o que para mim, não é assim tão grave, pois se voltasse ao México, não me importava de ir para o mesmo Hotel) é o buffet.
Não existe muita diversidade e é um pouco repetitivo.
Mas atenção, não passam fome, de manheira nenhuma.


Agora vamos ao México propriamente dito:
Logo no dia seguinte, tivemos a reunião com o guia da agência.
Uma manhã perdida a ouvir as explicações e comodidades do Hotel e as tangas da agência.
Estava cheia de ideias e vontade, para fazer as excursões através de outras agências em Playa Del Carmen, mas como estávamos sozinhos, e o meu marido não me fez a perna, acabei por reservar 2 excursões. J
O que foi muito caro mesmo. Compramos 4º feira para Chi Chen Izta e sábado para Xcaret . Perfazendo um total de 408 USD.

3º feira.
Acabamos por fazer amizade com 2 casais Portugueses. O que tornou a viagem muito mais interessante. O dia foi passado inteiramente no Dolce Fare Niente.
Foi só comer, sol, mar e dormir…
Nessa noite, decidimos experimentar o restaurante Italiano do Hotel.
Tínhamos direito a 3 cenas ( jantar ) nos  restaurantes típicos e 1 no  Terrace.
4º feira.
Passeio a chi chen izta. ( boca do poço dos bruxos da água) (se não me falha a memória)
Começo mau J
Nossa culpa, pusemos o despertador do quarto do hotel, mas não reparamos que o mesmo tinha AM e PM.
Resumindo, quando chegamos ao autocarro já estava tudo á nossa espera.  UPS….
Ultrapassando esse pequeno percalço, lá fomos nós, para uma longa viagem de autocarro.
Começaram, por nos levar a uma loja de artesanato ( fomos bem enganados ) esta loja deve ter acordo com os guias, pois era tudo bem mais caro.  Lá eu feita parva, gastei uns pesos em recuerdos, bem mal gastos. Além de ter encomendado por 20 USD um calendário maya personalizado.
Após termos gasto os nossos ricos pesos, seguimos para o cenote IK KILL.
Ah banhinho refrescante.



Visão fantástica, sem palavras.
Após o banho revigorante, sempre com o olho do Guia em nós para ver se não nos atrasávamos outra vez LOLOLOL, mas na brincadeira, o Victor era muito fixe.
Ele dizia-me sempre no seu Portunhol: “ Tu não me preocupas, mas o teu marido tem cara de pau, tens que lhe controlar mais ahahahah”.
Por acaso era 1 guia 5 estrelas, e por incrível que pareça, sabia da existência dos Açores ( o que não é nada fácil ) pois logo no inicio do passeio perguntou por vários distritos de Portugal, e não se esqueceu dos Açores e da Madeira. (  Homem que faz os trabalhos de casa.)
Seguida para Chi Chen Itza.
Debaixo de um sol abrasador.





Só no final é que fomos almoçar ( 15h30 ) para depois seguirmos de volta para os hotéis, fazendo uma passagem de autocarro por Vallallollid.

Nota: Achei a excursão um pouco mal organizada. O almoço deveria ter sido antes da visita ás ruinas. Pois em jejum desde as 07h00 da manha e debaixo daquele sol abrasador, houve quem passasse mal ( eu inclusive).
Tirando este pequeno grande pormenor, foi 5 *
Á noite, após o jantar, tentávamos assistir sempre ao show do Hotel, que começava ás 21h30 e tinha duração de cerca de 1h. Cada dia tinha 1 tema diferente.

4 comentários:

  1. É um dos países que gostaria de conhecer.Alguns amigos que já la foram gostaram bastante.
    Não sou capaz de fazer viagens de muitas horas de avião para depois ficar num hotel e na piscina o tempo todo, como muita gente faz.
    Por isso eu sou apologista das excursões, dos circuitos, de meter o nariz em tudo quanto puder.
    Pois os guias que levam os turistas a determinadas fábricas têm benefícios com isso. O pior mesmo é que depois acabamos por nos aperceber que nesses locais o preço não é tão barato como devia ser. Mas pronto... se o artigo nos interessar acabamos por "esquecer que fomos "levadOS".

    ResponderEliminar
  2. Olá, boa tarde.
    Chamo-me Diana e também sou açoriana. Eu e o meu noivo estamos a pensar gozar a nossa lua de mel no México, mais propriamente no hotel Catalonia Playa Maroma. Li no seu post que adquiriu o seu bilhete na Dominicanatours. Como eles não têm agência, fico um pouco apreensiva, mas é que os preços deles são realmente muito em conta. Gostaria de saber se fez tudo online e se teve algum tipo de problema. Muito obrigada e felicitações pelo pequeno mexicano que aí vem ;)
    Diana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Diana.
    Antes de mais, PARABÉNS pelo teu casamento :)
    O México, é uma excelente escolha.
    Quanto á Dominicana, realmente eles não têm balcão, facto este que tb me deixou um pouco apreensiva, mas decidi arriscar, pois os preços eram muito convidativos.
    Fiz toda a reserva através da net, no site deles.
    depois fiz o pagamento e enviava o comprovativo da transferencia bancaria por email.
    Sempre que tinha alguma duvida ligava para eles.
    Não é um conversa fácil, pois eles falam uma mistura de espanhol com brasileiro :) mas sempre nos entendiamos, e correu tudo 5*.
    Não tive qualquer problema.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Obrigada :)
    Acabei por fazer a reserva pela Abreu.. ficou um cadito mais caro, mas acho que assim fico mais tranquila! Li num fórum de viagens opiniões excelentes, mas também li outras em que as coisas não correram assim tão bem.. Enfim, já está tudo reservado, agora é só contar os dias, quer para o casório, quer para a lua-de-mel :))
    Beijinhos,
    Diana Santos

    ResponderEliminar