domingo, 13 de julho de 2014

Como as coisas mudam.

Sempre tive uma relação muito boa com os meus pais. Nunca tivemos aquela relação de pai a benção, mãe a benção. Sempre foi uma relação muito mais relaxada, do género de tu cá tu lá, mas sempre com muito respeito e sem nunca ultrapassar os limites e a má criação. Talvez por termos uma diferença de idades nºao muito grande, ( tenho 18 anos de diferença da minha mãe e 23 anos do meu pai ) Mas sempre fomos muito amigos e com o passar dos anos, nunca acreditavam que eles eram meus pais, pensando sempre que eram os meus irmãos mais velhos. Na adolescência isso irritava-me muito. E bradava aos 4 ventos que eles eram meus pais e não meus irmãos. Hoje já gosto que os confundam por meus irmãos e que nem acreditem que já são avós de 3 rapazes lindos.

Claro que quando era mais nova, o que queria era sair com os meus amigos, e estar quanto mais longe dos meus pais melhor. Adorava os fins de semana que passava fora com as Guias e os acampamentos e as noites dormidas em casa das amigas. Nunca sentia saudades. Eu estava bem e sabia que eles estavam em casa à minha espera. Que querem ? Uma típica adolescente que pensa que é a maior e que nada nos acontece, somos jovens, cheios de saúde, adrenalina sempre ao máximo.

Mas a vida muda. As responsabilidades crescem. Vem os filhos e ficamos ligados a pessoas que dependem de nós. Talvez por isso começamos a ver a vida com outros olhos e a ponderar antes de tomar certas atitudes.

Noto isso em dois aspectos da minha vida.

Primeiro, antes não tinha medo de nada. O que queria era adrenalina. Fazer Rappel, andar em todas as montanhas russas da eurodisney e da Marine Land. Amava o twister da feira popular de Lisboa. Se tinha medo ? Claro que sim.  Gritava como uma louca, mas mesmo assim ia na mesma, sem pensar nos perigos. Adorava e repetia a aventura quantas vezes pudesse. Só não fiz body jumping porque o meu tio não deixou.
Hoje já não sou tão afoita. Já não era capaz de me atirar de um penhasco só com uma corda amarrada da cintura. Se andasse numa montanha russa, já não ia assim de caras. Ia pensar e repensar e tomar coragem e implorar por companhia, mas acho que no fundo acabava por ir. Mas já não tão levianamente. Agora sou mãe. já não posso pensar só em mim. Tenho que pensar neles acima de tudo.

Em segundo lugar, os meus pais. Antes de casar e ter filhos, não me preocupava tanto. Quando ia de férias para fora da ilha, esquecia-me de ligar, e quando ligava era só para os sossegar pois sabia que ficavam preocupados. Agora...Não passa um dia em que não fale com a minha mãe. Posso não ir lá a casa todos os dias, mas falamos sempre por telefone. Temos sempre qualquer coisa a dizer e acabo por passar lá em casa montes de vezes. Por isso hoje. No primeiro dia de férias deles, já estou cheinha de saudades e já pensei neles milhentas vezes.  

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quase tudo pronto para a viagem da Mummy Poderosa e do Papi.

Quase tudo organizado.
Passagens para Lisboa compradas na melhor companhia do mundo. ( SATA )
Pacote turistico Lisboa - Tunisia ( Halcon viagens )
Hotel em Lisboa 1 noite na ida ( Hotel Vip In Berna )
Hotel em Lisboa 1 noite na vinda ( Princesa and Tea hotel )
Bilhetes de Autocarro Lisboa / Fátima para fazer visita à tia avó do meu cuore.

Dicas de lojas para fazer compras em Lis e lista de pedidos para a Primark.

Agora só falta mesmo arranjar espaço na mala e pôr-me lá dentro :)

Acho que eles vão adorar e eles merecem.

Mummy poderosa vai arrasar naquelas praias e a apanhar sol de manhã à noite como ela bem gosta.
Só espero que o meu pai não a troque por camelos eheheheheheh

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Há azares que vêm por bem.

Hoje ao chegar ao serviço, e quase ter dado um tombo de todos os tamanhos a meio da passadeira de peões em plena Avenida ...fiquei sem a minha sandália. Isso de eu ter 2 pés esquerdos a andar já é do dominio público, mas nunca me tinha acontecido ficar sem sapatos.

Então, lá tive eu, que ir muito contrariada procurar umas sandálias novas para o meus presuntos. Ohhhhhhhhh que chatice, não me apetecia mesmo nada, mas o que tem que ser tem muita força.

Fui à Foreva e presenteei-me com as sandálias acima, mas em cor azul turquesa com a módica quantia de 20 € e essa hein ?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Em mode : Power off

hoje dormi apenas 2 horas. E não me perguntem porquê ! Não conseguia dormir. Rebolava e virava e suspirava e nada de conseguir dormir. A ultima vez que olhei o relogio eram 5 da manhã Ei... E quando o despertador tocou às 7h juro que pensei que morria devido ao peso que sentia nos meus olhos. Hoje não garanto muito. Não acredito num discurso muito coerente, nem sei bem o que faço aqui no blog, quando devia estar a tomar café para ver se me animava. Agora de manhã, que iso mexe penso que ainda me vou aguentar, agora depois do almoço,,,ai Jesus que a queda vai ser grande. Por isso people de ponta delgada, se após o almoço sentirem um barulho estranho, tipo um patapummmm não se assustem. Fui apenas eu que caí da cadeira a baixo.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ofertas do bichano

Eu já sabia que um gato é um caçador excelente, e este foi um dos motivos que usei para convencer o maridão a aceitar ter um gato em casa. Agora não contava que ele me oferecesse todos esses " presentes ". Nunca tive um gato tão daimoso, mas também a verdade seja dita, nunca morei numa quinta.

 Com tudo isso, hoje foi o dia em que Mr. KIKO me ofereceu um lagarto. blergh

Férias são férias, não importa de quem são

Uma das minhas grandes paixões nessa vida, além dos meus filhos claro, é viajar.

Adoro, amo mesmo de paixão. Chego a sonhar e a planificar viagens que nem sei quando ou se vou chegar a realizá-las. Bem sei , pancada minha que querem ? Cada maluco tem a sua. Este ano infelizmente, depois das minhas multas ao estado ( nem me quero lembrar ) não vou sair da ilha. Mas o que não me impede de sonhar. E hoje o meu pai deu-me uma notícia maravilhosa. Decidiram à ultima da hora fazer uma viagem. E de quem se lembram eles para tratar de tudo ? Moi même. Of course. E já tenho a cabeça a fervilhar de ideias. Tunisia, Maiorca…hum o mais difícil é decidir. Eles só têm 2 exigências, que seja local com sol e muita praia e piscina e em regime TI. Agora….mãos à obra.

Para eles fica só o pagamento e desfrutar de uns dias de dolce fare niente que bem precisam.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Julho em contagem decrescente

JULHO mês de férias. Elas estão a chegar. Dessa vez vai ser mesmo por cá, que as multas às finanças trocaram-me as voltas. Mas praias da ilha e piscina da lagoa, " si preparem que eu vou lhis usá ". Quando virem uma mulher desgrovenhada e aos berros com 2 crianças loiras, lindas e fofas e cheeeeeiiiiiiaaaaaas de vitamina....já sabem, sou eu ( a implorar para que eles estejam sossegados, falem mais baixo e não se esfolem um ao outro ) e podem parar para me ajudar a tomar conta das crias...Se me derem 2 beijinhos e me derem 2 dedos de conversa de gente grande já fico contente.

Como te chamar gorda de maneira subtil.

Vizinha - Ah, os teus filhos são tão lindos. Não consigo ver com quem se parecem, talvez com o avô. Eu - pois, também não sei. Vizinha - E é engraçado, são os dois tão magrinhos que nem parecem ser filhos de vocês. Eu - Do padre não são de certeza, que não sou de ir à missa, e o padeiro não faz muito o meu estilo.